HR de Guarapuava poderá atender com 40 leitos de UTI, indica nota

Encaminhada ao CORREIO, a nota informativa do Conselho Regional das Secretarias Municipais de Saúde da 5ª Regional de Saúde do Paraná indica que a Sesa está organizada para ampliar a oferta de leitos

O Conselho Regional das Secretarias Municipais de Saúde da 5ª Regional de Saúde do Paraná (CRESEMS) divulgou uma nota informativa nesta sexta-feira (20) sobre a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Guarapuava.

No texto, assinado pelo presidente da entidade, Abel Walter da Silva, titular da pasta de Saúde de Boa Ventura de São Roque, é destacado que a CRESEMS pediu para que o Conselho Estadual das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) auxilie na discussão para a ampliação de leitos de covid-19.

De acordo com a nota, após discussão com membros da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foi repassada a informação de que a pasta estadual está organizada para dobrar a oferta de leitos de UTI no HR, passando de 20 para 40 unidades disponíveis.

“O CRESEMS está trabalhando diuturnamente para que os quase 500 mil habitantes da 5ª Regional de Saúde tenham suporte, caso necessitem”, finaliza a nota.

LEIA MAIS

Boletim da 5ª Regional de Saúde indica ocupação de 100% do HR

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.