Aprovado modelo cívico-militar no Heitor Rocha Kramer; votação continua em dois colégios de Guarapuava

Em entrevista concedida ao CORREIO nesta quinta-feira (29), a chefe do NRE de Guarapuava, Edil Aparecida Espínola, explica que, em caso de aprovação, as três unidades de ensino indicadas em Guarapuava receberão a modalidade no próximo ano

A comunidade escolar do Colégio Estadual Vereador Heitor Rocha Kramer, localizado no bairro Alto Cascavel, em Guarapuava, aprovou a implantação da modalidade cívico-militar. A consulta pública na unidade terminou nesta quarta-feira (28).

Essa informação foi repassada ao CORREIO pela chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava, Edil Aparecida Espínola, que ressalta que a votação segue nesta quinta-feira (29) nos colégios Manoel Ribas, no Centro, e Mahatma Gandhi, no Santana.

“Cada colégio desses que foram colocados como ‘sim’, todos já estão aptos para fazer a documentação para que em 2021 inicie a modalidade cívico-militar”, diz a chefe, pontuando que, hoje, a consulta vai até 20h. 

Na região de Guarapuava, os colégios Engenheiro Michel G. P. A. Reydams, em Reserva do Iguaçu, e Edite C. Marques, em Turvo, também serão contemplados; em Pinhão, a unidade Santo Antônio permanece com a consulta pública aberta. 

ESTUDANTES

A chefe do NRE esclarece que os alunos que já estão matriculados permanecerão nas unidades de ensino. Ou seja, não será realizado nenhum teste seletivo.

“Todos os alunos e os profissionais continuam na mesma escola. O que a gente acredita que haverá é a procura, e os que forem de fora, se tiver a vaga entram imediatamente, e, se não, vão estar aguardando na lista de espera”, explica Edil.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.