‘É o melhor lugar para se viver’, diz prefeito de Turvo

Em mensagem à comunidade turvense nos 39 anos do município, comemorados neste 12 de maio, Jeronimo Gadens do Rosário deseja ‘muita prosperidade, esperança e saúde para todos’

O município de Turvo, localizado na região central do Paraná, completa nesta quarta-feira (12 maio) 39 anos da sua emancipação política, ocorrida no ano de 1982, através de uma lei estadual. Em 1° de fevereiro do ano seguinte, sua instalação oficial ocorreu.

E, uma das figuras que acompanha e faz parte do desenvolvimento do território turvense é o prefeito Jeronimo Gadens do Rosário, reeleito em 2020 com ampla vantagem.

Em entrevista ao CORREIO, o chefe do Executivo destaca que, apesar da pandemia da Covid-19, Turvo tem vivido “um constante crescimento”.

“Hoje temos duas grandes empresas realizando a construção e ampliação de PCHs [Pequenas Centrais Hidrelétricas], o que tem movimentado muito a economia do nosso município, com a vinda de mais pessoas para Turvo e também a geração de emprego”, afirma.

A expectativa é que o avanço regional também tenha um impacto positivo, sobretudo nas áreas da Saúde e da Infraestrutura. Inclusive, recentemente foi entregue pelo Governo do Estado um trecho da Rodovia João Maria de Jesus. “Além disso, com os projetos de duplicação da PR 466, acredito que nossa região cresça e se desenvolva cada vez mais”.

FUTURO
De olho nos próximos anos de Turvo, Jeronimo acredita que devem ser priorizadas as novas tecnologias e gestões inovadoras, além de dar atenção à natureza, ao meio ambiente e à diversidade cultural, marca histórica do município.

“Vejo Turvo com um grande potencial turístico, com suas inúmeras belezas, e cultura ímpar. Assim como já fomos reconhecidos como a Capital dos Pinheirais, acredito que em breve não só o Estado do Paraná, mas também o Brasil irá reconhecer nosso município pelas belezas naturais”, pontua o gestor.

MENSAGEM
Segundo o prefeito, sua nova gestão seguirá o caminho da administração anterior, buscando o desenvolvimento da cidade com seriedade, transparência, comprometimento e respeito.

Dirigindo-se à comunidade turvense, Jeronimo diz que, nesta data de comemorações, deseja “muita prosperidade, esperança e saúde para todos” para superar este delicado momento.

“E que, num futuro breve, estejamos nos reunindo e comemorando o aniversário de nosso município e muitas outras conquistas que virão, para que possamos nos orgulhar de dizer que vivemos em Turvo e que aqui é o melhor lugar para se viver”, completa.

LEIA MAIS

Turvo completa 39 anos de emancipação política

error: