Unicentro: 2º dia de provas do vestibular é no sistema vocacionado

Nessa modalidade, os vestibulandos farão a prova de acordo com o curso escolhido. As questões são de Física, Matemática, Química, Sociologia, Filosofia, Geografia, História e Biologia. As medidas do protocolo de biossegurança permanecem vigentes também para o segundo dia

O vestibular da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) chega a seu segundo e último dia de provas nesta segunda-feira (10 maio).

Os vestibulandos farão a prova no sistema de “vestibular vocacionado”, de acordo com o curso escolhido. As questões são de Física, Matemática, Química, Sociologia, Filosofia, Geografia, História e Biologia. As medidas do protocolo de biossegurança permanecem vigentes também para o segundo dia.

Os portões serão fechados às 14 horas em todos os locais de aplicação da prova. O tempo mínimo de permanência em sala é de 2 horas nos dois dias. Os candidatos podem deixar o local da prova a partir de 16 horas.

VAGAS
No vestibular estão em disputa 1.445 vagas distribuídas entre 41 cursos da universidade. As aplicações das provas foram divididas em 19 locais nas cidades de Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Chopinzinho, Prudentópolis e Coronel Vivida.

Os cursos mais concorridos neste ano são: Medicina com 3.933 inscritos (122,91 pessoas por vaga), Psicologia com 162 inscritos (13,50 pessoas por vaga) e Medicina Veterinária com 305 inscritos (8,71 por vaga).

PRIMEIRO DIA
Seguindo todos os protocolos de biossegurança, desenvolvidos pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Unicentro e aprovados pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), os inscritos tiveram sua temperatura aferida e mãos higienizadas na entrada dos locais de prova. Dentro das salas, as carteiras foram posicionadas respeitando a distância de 1,5m de qualquer pessoa no mesmo ambiente, além de realizarem as provas utilizando máscara de proteção o tempo todo, cobrindo nariz e boca.

Além disso, os portões foram abertos com uma hora de antecedência do horário previsto, a fim de evitar a aglomeração em frente ao portão principal de cada local de provas. Medidas que surtiram o efeito desejado no primeiro dia do Vestibular 2021.

“O primeiro dia de vestibular ocorreu normalmente em todos os lugares e em cada local de prova não houve aglomeração em frente aos locais, foi tudo bem tranquilo”, ressaltou a coordenadora de Processos Seletivos, Maria Mores Pinto.

Esta primeira etapa foi composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna, além de uma redação sobre um dos três temas propostos. Entre as propostas para redação estavam: “O papel e a importância do cinema na vida das pessoas”; “O que leva as pessoas a tratarem seus animais de estimação como se fossem humanos”; e “A importância de uma postura solidária, principalmente nas circunstâncias atuais”.

********Com informações da Unicentro

error: