Um canto que é nosso: Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro vira palco musical com show de Bruna Thimoteo

A artista guarapuavana emociona e se emociona com o espetáculo. A apresentação contou com grandes canções da MPB, do samba e de performances de nomes notáveis dos ritmos latinos

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebeu na noite desta quarta-feira (12) a cantora Bruna Thimoteo para o show “Um canto que é nosso”. Com Djankaw Kilombola na percussão e Lucas Sequinel no violão e na gaita, a apresentação teve muita música autoral, além de grandes canções da MPB (Musica Popular Brasileira), do samba e de performances de nomes notáveis dos ritmos latinos, como Mercedes Sosa e Natalia Lafourcade.

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Guarapuava (SECULT), a atração reuniu velhos conhecidos da cantora, como seus próprios pais e amigos, porém muita gente que Bruna sequer conhecia. A cantora mora em Curitiba há algum tempo, mas é guarapuavana. Por isso, foi difícil para a artista segurar a emoção enquanto fazia os agradecimentos finais. Depois do show, ela evidenciou o sentimento que pairava sobre ela durante todo o espetáculo.

“É uma realização e também um ato de gratidão por tudo que a cidade me proporcionou. É uma forma de criar novas memórias, muito amorosas, nesse espaço, para mim e para as pessoas que estavam aqui”, disse.

Foto: Secom Guarapuava

Na plateia, os comportamentos eram mistos. Uns dançavam, outros apenas contemplavam; alguns choravam, outros riam. Para Isabella Silvestrin, estudante de Arte, que passou por quase todos os estágios de reações, “a sensação é de estar pulsando junto com o ritmo da música”. Segundo ela, sentir e deixar-se levar pelo ritmo é fundamental.

“Por isso que em alguns momentos eu estava assim, de olhos fechados, para sentir isso, sabe? Mas depois eu quis levantar para sair, saracotear, porque acho que música não se escuta e fica parado, seja por dentro ou por fora”, expressou.

Para Djankaw e Lucas, que nunca haviam tocado junto com Bruna, a experiência foi motivadora. “A Bruna é uma artista daqui de Guarapuava, filha dessa terra, que tem se aprofundado na música e criado tanta coisa bonita. Então, quando eu recebi esse convite para participar com ela, foi uma alegria enorme. Ela é um potencial para cidade enquanto artista e enquanto mulher”, afirmou Djankaw.

“Receber esse carinho é bem especial mesmo, dá um calor no coração. Ver a galera vindo, buscando apoiar a nossa gente, a nossa arte. Eu saio daqui com vontade ter mais disso”, destacou Lucas.

Apesar da banda tocar clássicos da música nacional, foram as canções autorais como “Bênção da Travessia” e “A grande mãe” que arrancaram aplausos ininterruptos da plateia.

Aos sons de “mais um!”, vindos do público, o conjunto se despediu, mas deixou viva a certeza de que a arte, mais do que qualquer outra coisa, alimenta corações e almas.

“Com certeza, esse show foi muito potencializador. Assim, estou saindo muito nutrida. Nutrida. Acho que é a melhor palavra para descrever. Estou me sentindo muito inteira. A arte é um canto que é nosso”, finalizou Bruna.

*Secom Guarapuava

Deixe um comentário