Temperatura pode chegar a 1º C em Guarapuava na segunda-feira (24); existe risco de geada

Na segunda-feira, o Simepar aponta que a forte massa de ar frio e seco se intensifica sobre todas as regiões paranaenses e aumenta a área para ocorrência de geadas

Prepare o casaco e o cobertor. Se a previsão acertar, as temperaturas devem despencar nos próximos dias em Guarapuava.

Segundo o Simepar, a perspectiva é de mínima na casa de 6º C para o domingo (23), 1º C na segunda-feira (24) e 3º C na terça (25). O sábado (22) deve amanhecer com chuvas (a probabilidade é de 95%) e precipitação acumulada na ordem de 20.6 mm; domingo com céu claro e sem água no horizonte.

O problema mesmo é na segunda-feira, que pode chegar com geada no maior município do terceiro planalto paranaense.

Na segunda-feira, o Simepar aponta que a forte massa de ar frio e seco se intensifica sobre todas as regiões paranaenses e aumenta a área para ocorrência de geadas. O frio será muito rigoroso, inclusive nas regiões ao norte e leste do Estado. Só não há previsão da formação de geadas no Litoral. Regiões Sul, Centro-Sul e Campos Gerais previsão de geada moderada a forte e nas áreas do Sudoeste, Oeste além da Região Metropolitana de Curitiba geada fraca a moderada.

Gráfico do Simepar aponta geada e termômetro a 1º C para Guarapuava na segunda-feira. Consulta foi feita nesta sexta (Foto: Reprodução)

PARANÁ
O sábado será de tempo instável no Paraná, em função do gradual avanço do eixo de uma frente fria. Sistema atua desde a sexta-feira em parte do Estado, e muda o tempo em todas as regiões ao longo da madrugada. Previsão de pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas nos diversos setores. Condição favorável para rajadas de vento fortes, com valores acima dos 50 km/h. Ao longo do dia, o céu segue com muita nebulosidade, com chuvas em vários momentos e pouca variação das temperaturas.

error: