Secretaria de Saúde de Guarapuava divulga os bairros com o maior número de casos ativos da Covid-19

A pasta municipal divulgou também quais os principais pontos do município com maior número de óbito por conta do novo coronavírus

A Secretaria de Saúde de Guarapuava divulgou nesta sexta-feira (18) os bairros e os distritos com maior número de casos ativos e com o maior número de mortes em decorrência da Covid-19.

A catalogação, feita a partir de todos os casos confirmados no município, organiza as informações por georreferenciamento em um mapa de calor separando-os por bairros.

A ferramenta foi desenvolvida internamente pelo Ceplug (Centro de Planejamento Urbano de Guarapuava) e tem sido um importante mecanismo no enfrentamento a Covid-19.

Os bairros com mais de 30 casos ativos são: Industrial (32), Bonsucesso (34), Dos Estados (34), São Cristóvão (36), Conradinho (46), Santa Cruz (47), Centro (57), Alto da XV (58), Trianon (58), Santana (60), Vila Carli (63), Vila Bela (66), Morro Ato (71) e Boqueirão (93).

Já os locais com três mortes ou mais em decorrência do novo coronavírus são: Alto Cascavel, Bonsucesso, Boqueirão, Centro, Morro Alto, Palmeirinha e Trianon com três mortes cada; Batel tem quatro óbitos até momento; Vila Carli e Industrial, respectivamente, com cinco e seis mortes.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.