Sanepar retira mais de 740 toneladas de resíduos no Litoral do Paraná

Empresa fecha Operação com sucesso também nos serviços de saneamento, e distribuiu sacolinhas biodegradáveis para os banhistas

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) fechou a Operação Verão Consciente 2020-2021 com um balanço positivo. De 24 de dezembro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021, a empresa foi responsável pela coleta de resíduos da orla em 48 km lineares nas praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, no litoral paranaense. Foram 744,75 toneladas de resíduos coletados, numa média diária de 10,95 toneladas.

A empresa também distribuiu sacolinhas biodegradáveis para os banhistas. “Deste modo, fizemos a limpeza diária da orla com o trabalho dos coletores contratados, mas também promovemos a conscientização ambiental, de modo que os próprios banhistas recolhessem o lixo que produziram enquanto estavam na praia”, diz o diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Julio Gonchorosky. A coleta permitiu a geração de 140 postos de trabalho no Litoral durante a Operação Verão Consciente.

SANEAMENTO

A Sanepar inovou neste ano com a instalação de reservatórios móveis extras em sistemas de água e geradores de energia nos sistemas de água e de esgotamento sanitário no Litoral, buscando garantir o funcionamento ininterrupto desses serviços durante a temporada.

Foram produzidos 3.467.533 m3 de água e tratados 3.459.468 m3 de esgoto. Nos cinco municípios do Litoral com Sanepar, 100% da população urbana é atendida com serviço de água potável e 80,48% com serviços de esgotamento sanitário.  

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.