Saiba como está sendo o atendimento na Agência do Trabalhador de Guarapuava

A agência informa que o site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho dispõe de várias opções remotas, sem a necessidade de comparecimento a unidade de atendimento presencial; veja como acessar

A Agência do Trabalhador de Guarapuava está atendendo presencialmente, mas os interessados em vagas de emprego devem agendar um horário pelo e-mail: [email protected] 

O mesmo deve ser feito pelas empresas que desejam disponibilizar vagas.

“Nós pedimos para que as pessoas agendem seus horários, para evitar aglomeração, por todo esse momento que estamos passando. Não é só chegar aqui e ser atendido, tem que ter um controle. Depois de feito o agendamento, é essencial que essa pessoa compareça com antecedência ao horário marcado, caso ocorra um atraso, terá que remarcar”, explica o gerente da Agência do Trabalhador, Cezar Malusa.

Já os que desejam solicitar o Seguro-Desemprego, devem entrar no site da Justiça para fazer a solicitação. São diversas opções remotas sem a necessidade de comparecimento a unidades de atendimento presencial. Os trabalhadores podem dar entrada no Seguro de forma online. 

Basta baixar a Carteira de Trabalho digital através do Portal Emprega Brasil ou pela loja de aplicativos do celular. O prazo de solicitação é de sete a 120 dias após a demissão.

“Nós entendemos que o nosso público, muitas vezes, tem dificuldade para fazer essa consulta online. Então, nós também damos a opção de eles serem atendidos presencialmente para fazer essa solicitação”, contou.

Os documentos necessários são carteira de trabalho, guias de requerimento do seguro (duas vias) e termo de rescisão e quitação (duas vias). Também são necessários os originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, certidão de casamento (ou averbação de divórcio) e comprovante de recebimento do FGTS.

VAGAS

São, aproximadamente, 85 vagas de emprego disponíveis atualmente em Guarapuava. Faça seu agendamento e leve seu currículo até a Agência do Trabalhador.

E-mail: [email protected]

Mais informações pelo número: (42) 3630-2200

****Secom/Pref. de Guarapuava/com edição***

error: