Região de Guarapuava terá 5.920 doses de vacina contra Covid-19

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Saúde do Paraná

A 5ª Regional de Saúde, que tem Guarapuava como sede, receberá 5.920 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Trabalhadores da saúde, pessoas idosas institucionalizadas e indígenas em terras demarcadas são os grupos prioritários.

Na região de Guarapuava, serão vacinados 3.114 profissionais da saúde, 276 idosos e 2.250 indígenas. 

“O avião com as primeiras doses da vacina CoronaVac já chegou ao aeroporto Afonso Pena. De lá, o imunizante seguirá para o Cemepar, onde será catalogado e fracionado, para ser enviado a todas as regionais de saúde do estado”, disse em nota à imprensa a Agência de Notícias do Paraná. “A partir das 20h, as primeiras doses devem chegar ao Hospital do Trabalhador, para imunizar os primeiros profissionais de saúde do Paraná”.

PARANÁ

O Estado do Paraná receberá 265.600 doses da vacina. Dessas, 22.720 estão reservadas para a população indígena e 242.880 para profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência.

“Declaro aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Estado do Paraná. A partir de hoje, escreveremos um novo futuro. Parabenizo e agradeço, em nome dos paranaenses, a absolutamente todos os envolvidos do Ministério da Saúde, do Instituto Butantan, da Fundação Osvaldo Cruz, mas, sobretudo, aos técnicos da saúde do Estado do Paraná e suas famílias, que têm nos ajudado diariamente nesta batalha”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Jr. nesta segunda.

As 265.600 doses destinadas ao Paraná serão aplicadas em duas etapas e imunizarão 126 mil pessoas, sendo a maior parte profissionais da saúde: 102.959. As doses também serão destinadas à população indígena, idosos que vivem em asilos e seus cuidadores e pessoas com deficiência.

********Com informações da ANPr

error: