Prefeitura de Guarapuava seleciona costureiras para produção de máscaras

As inscrições ficam abertas até dia 9 de maio; a meta é produzir 25 máscaras de tecido reutilizáveis

Pensando em uma forma de aliar e incentivar o uso de proteção individual com a geração de renda em meio à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Guarapuava abriu um edital para costureiras

A partir desta quinta-feira (6) as inscrições para 2ª edição do Projeto Máscaras pela Vida estarão abertas. 

A ação ocorre por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, visando recrutar 25 costureiras (os) para produção de 25 mil máscaras de tecido reutilizáveis.

“Mais uma vez queremos dar a oportunidade, para homens e mulheres do município para ter uma alternativa de trabalho e renda. Cada costureira vai poder confeccionar até mil máscaras, recebendo um real por máscara. Foi uma maneira que a gente encontrou de gerar trabalho e renda para o nosso município. Gira a economia e traz dignidade para todas as pessoas”, enfatizou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Sharan. 

As máscaras confeccionadas serão entregues para a população em situação de vulnerabilidade e para os servidores municipais. Podem se inscrever qualquer costureira (o) que tenha máquina de costura reta e que não tenha vínculo empregatício com empresa privada ou com o setor público.

A classificação ocorrerá por ordem de inscrição e a quem atender os critérios do edital. As inscrições abrem 0h do dia 6 de maio e encerram às 23h59 do dia 9 do mesmo mês, através do 1doc.

Basta acessar no canto superior do site da Prefeitura; protocolo, depois acessar a opção cursos. Por fim, selecione a opção assunto: credenciamento de costureiras(os) para confecção de máscaras e realizar a sua inscrição. Confira o edital completo.

****Secom/Pref. de Guarapuava/com edição****

error: