Prefeitura de Guarapuava recebe iluminação azul em alusão ao mês do autismo

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa reafirma o apoio e da visibilidade ao tema

Desde segunda-feira (5), o Paço Municipal de Guarapuava está recebendo iluminação azul em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorado em 2 de abril. 

Conforme a Prefeitura, a iniciativa reafirma o apoio da prefeitura a dar mais visibilidade ao tema. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças tem transtorno do espectro autista (TEA).

“Acendemos as luzes do paço na cor azul como uma forma de homenageá-los, a conscientização é parte da luta pelo respeito, não é apenas hoje, mas sim, todos os dias. Que possamos  refletir sobre os autistas, pessoas geniais capazes de realizar suas atividades de forma brilhante”, destacou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Em Guarapuava, segundo a Prefeitura,  a causa é tratada com muita seriedade. Em 2019 foi sancionada a lei nº 2947/2019, de autoria da Associação Guarapuavana Mundo Azul, que determina aos órgãos públicos e estabelecimentos privados a não deixarem pessoas com TEA (Transtorno Espectro do Autismo) em filas. 

Além disso, estes locais devem ter o símbolo nas placas preferências para que portadores da carteira municipal de identificação de autistas tenham atendimento prioritário, assim como idosos, gestantes e deficientes.

A iluminação continua no Paço Municipal até 30 de abril.

Secom/Pref. de Guarapuava/ Com edição

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.