Prefeitura de Guarapuava já vacinou 857 pessoas contra a Covid-19

A informação foi repassada ao CORREIO pela Secretaria de Comunicação (Secom); aplicações continuam nesta quinta-feira (21)

A Prefeitura de Guarapuava já vacinou, até a tarde desta quarta-feira (20), 857 pessoas contra a Covid-19. As doses do imunizante CoronaVac, produzido pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegaram ontem (19) no município. 

Esse foi o primeiro dia de vacinação em larga escala contra a doença. Na terça à noite, três profissionais da saúde receberam a imunização. 

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava, nesta quarta foram vacinados os trabalhadores do Hospital Regional, das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e das Urgências, além dos aplicadores de testes rápidos que atuam no Ginásio Joaquim Prestes e vacinadores da Vigilância Epidemiológica. 

A aplicação das doses continua nesta quinta-feira (21). Inclusive, é esperada a vacinação dos idosos do SOS Airton Haenisch. 

DOSES

O município está preparado para distribuir as 1.533 doses da vacina entre 1.496 profissionais da saúde e 37 idosos do SOS Airton Haenisch. Esse é o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

error: