Prefeitura de Guarapuava informa os dias, locais e exames disponíveis para detecção da Covid-19

O teste rápido e o de PCR são realizados nas segundas, quartas e sextas; o teste de anticorpos é realizado nas terças e nas quintas

A partir do momento em que o indivíduo está com suspeita de contaminação por Covid-19,  ele deve ser submetido aos testes de detecção do vírus que o município de Guarapuava dispõe.

Os testes de PCR e o rápido estão disponíveis à população nas segundas, quartas e sextas. Já o teste de anticorpos, que deve ser feito quando o paciente infectado está com acima de dez dias de evolução, pode ser realizado nas terças e quintas.

Primeiramente, todos os testes devem ser agendados nas UBS do município. Após avaliação do paciente, a pessoa que está com suspeita de Covid-19 é encaminhada para fazer o teste no Ginásio Joaquim Prestes e nas Upas. 

O teste rápido é indicado para pessoas sintomáticas e que já tiveram contato com alguém positivado. É recomendável que se faça oito dias após o início dos sintomas

Este procedimento é realizado aplicando um cotonete na região nasofaríngea, e demora cerca de 30 minutos para sair o resultado.

O volume de testagem chega a 1000 testes por semana.

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom).

error: