Paraná Fala Inglês está com inscrições abertas

O curso terá aulas remotas no primeiro semestre de 2021

O Paraná Fala Inglês da Unicentro (PFI) está com inscrições abertas para a seleção de alunos para os cursos do primeiro semestre de 2021. Podem participar das aulas quem é vinculado de alguma forma à Unicentro – estudantes de graduação e pós-graduação, professores e agentes universitários. Excepcionalmente em função da pandemia de coronavírus, os cursos serão ministrados de maneira remota.

De acordo com a coordenadora do Paraná Fala Inglês na Unicentro, professora Neide Garcia Pinheiro, os cursos ofertados pelo PFI são de Inglês Acadêmico, voltados para a leitura, compreensão e escrita de artigos científicos em língua inglesa.

“A proposta do Paraná Fala Inglês é diferenciada dos cursos regulares de inglês, tendo em vista que os nossos cursos tem um objetivo acadêmico, ou seja, visa preparar professores, estudantes e agentes universitários para publicarem internacionalmente, participarem de eventos internacionais, para o que é fundamental o conhecimento de uma língua estrangeira, especialmente a língua inglesa”, conta a professora.

O CURSO

São quatro opções de cursos de inglês ofertados pelo PFI da Unicentro, de acordo com a proficiência dos alunos, que podem se encaixar no nível Iniciante, Pré-Intermediário, Intermediário ou Pré-Avançado.

Para efetuar a inscrição, é necessário realizar o preenchimento de dados pessoais e realizar um teste de nivelamento. Essas etapas estão descritas no site do Programa (www.unicentro.br/paranafalaingles). No caso de estudantes que tenham concluído em dezembro algum dos módulos dos cursos do PFI com nota acima de oito, não há necessidade de realizar o teste de nivelamento para dar sequência ao módulo seguinte, mas a rematrícula deve ser feita a partir de instruções enviadas por e-mail pela equipe.

INSCRIÇÕES

As inscrições para as turmas do primeiro semestre do Paraná Fala Inglês da Unicentro vão até 29 de janeiro. A previsão para início das aulas é em fevereiro. As aulas serão uma vez por semana, com duração de 2h30, realizadas por meio da plataforma Google Meet, e atividades que o aluno desenvolve de acordo com sua disponibilidade semanal. No site do Programa estão disponíveis informações sobre os horários de aulas disponíveis.

“Podem participar dos cursos do PFI candidatos de todos os campi, inclusive os campi avançados, porque agora na modalidade remota essa possibilidade se abre devido a não ser necessário o deslocamento dos estudantes para um campus específico com objetivo de frequentar os cursos do PFI”, salienta a coordenadora do Programa na Unicentro. “Havendo vagas, as universidades abrem a oportunidade, assim como também aqui na Unicentro, de acolhemos candidatos de outras instituições”, completa.

Os módulos do Paraná Fala Inglês tem carga horária de 30 horas cada. Os cursos não tem mensalidade, sendo que o único investimento é uma taxa de R$ 85. A coordenadora do PFI Unicentro destaca algumas das vantagens de ingressar nos cursos.

“Conhecer uma língua estrangeira é também poder adentrar em contextos diferentes, é poder poder disseminar conhecimentos, é poder também compartilhar de conhecimentos construídos em outros países, em outras culturas. Isso é muito próprio da universidade, porque é nessa construção de conhecimentos e na sua disseminação que está o papel da universidade no que diz respeito ao desenvolvimento local, regional, nacional e internacional”, pontua Neide.

SERVIÇO

Mais informações sobre inscrições e cursos do Paraná Fala Inglês da Unicentro podem ser encontradas no site www.unicentro.br/paranafalaingles . Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] Novidades podem ser acompanhadas nas redes sociais do PFI Unicentro (Facebook: https://www.facebook.com/pfiunicentro/ Instagram: https://www.instagram.com/pfi.unicentro/).

error: