MEI pode declarar imposto de renda gratuitamente na Agência do Empreendedor

Segundo a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski, esse procedimento deve ser feito todos os anos, mesmo que o profissional não tenha faturamento no período vigente

Acaba na próxima segunda-feira (31) o prazo para declarar o Imposto de Renda de Microempreendedores Individuais (MEIs). A Agência do Trabalhador, em parceria com o Sebrae, disponibiliza contador para fazer as declarações e o serviço é totalmente gratuito.

Segundo a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski, esse procedimento deve ser feito todos os anos, mesmo que o profissional não tenha faturamento no período vigente.

“A Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN SIMEI) representa a soma de toda a renda bruta obtida pela empresa no ano anterior. Dessa maneira, todos que abriram um CNPJ MEI, até 31 de dezembro de 2020, precisam entregar declaração até 31 de maio de 2021”, explicou a coordenadora.

Ou seja, todos os microempreendedores individuais que atuaram em 2020, mesmo que por apenas um dia e sem faturamento, devem fazer a declaração. Quem perder o prazo pode pagar multa de até 20% sobre o valor dos tributos declarados. Já MEIs que abriram a empresa apenas em 2021 não precisam declarar neste ano, apenas em 2022.

Os interessados no serviço de contador, disponibilizado pela Agência do Empreendedor, devem agendar um horário pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook da Agência.

ATENDIMENTO
Até o próximo dia 31 de maio, a Agência não estará fazendo atendimentos presenciais. Portanto, quem precisar de atendimento, deve entrar em contato pelo WhatsApp, nos telefones (42) 3621-3097 e (42) 3621-3159.

error: