Inscrições para vestibular 2021 da Unicentro estão abertas

De acordo com o Manual do Candidato, é necessário o documento de identificação oficial e o CPF para a realização da inscrição. O valor da taxa é de R$ 150, com pagamento disponível até o dia 5 de fevereiro

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para o vestibular de 2021. Os candidatos têm até o dia 4 de fevereiro para se inscrever através do site da instituição (www.unicentro.br).

De acordo com o Manual do Candidato, é necessário o documento de identificação oficial e o CPF para a realização da inscrição. O valor da taxa é de R$ 150, com pagamento até o dia 5 de fevereiro. 

No total, a Unicentro está ofertando 1.445 vagas de ensino superior – 1.132 universais e 313 de cotas sociais -, distribuídas nos 40 cursos da instituição.

A universidade terá aulas nos campi de Guarapuava (Santa Cruz e Cedeteg) e de Irati; e nos campi avançados dos municípios de Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

PROVAS

O edital do vestibular aponta que as provas ocorrerão nos dias 11 e 12 de abril, a partir das 14h, com duração de 4h. No primeiro dia, serão aplicadas avaliações de Redação, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira Moderna. 

Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de acordo com os grupos de cursos: Biologia, Física, Geografia, Matemática e Química (Grupo I); Filosofia, Geografia, História, Matemática e Sociologia (Grupo II); Arte, Filosofia, Geografia, História e Sociologia (Grupo III); e Biologia, Filosofia, Matemática, Química e Sociologia (Grupo IV).

No dia da avaliação, o candidato deve portar um documento oficial com foto com validade nacional, e uma caneta esferográfica, de escrita grossa e transparente, com tinta azul-escuro ou preta. “O candidato deve utilizar máscara de proteção para realizar as provas”, ressalta o Manual do Candidato, referindo-se às medidas de prevenção à Covid-19.

DATAS

Segundo o calendário do vestibular, as inscrições seguem abertas até 4 de fevereiro; até essa data também é possível solicitar atendimento especial nos dias de provas. O ensalamento estará disponível de 29 de março a 11 de abril. Os resultados serão divulgados até 28 de maio.

COVID

O edital ressalta que o início do ano letivo de 2021, nos campi de Guarapuava e Irati, para os cursos de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Serviço social poderá ser adiado em até um semestre em relação aos demais cursos da Unicentro. 

“Tal medida justifica-se pelo atraso no término do ano letivo de 2020, decorrente da pandemia do coronavírus, que interferiu na carga horária das atividades práticas, estas somente poderão retornar de forma presencial, de acordo com o estabelecido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE)”, pontua o edital.

Para outras informações, basta acessar o site da Unicentro (www.unicentro.br).

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.