Inscrições do Concurso de Fotografia 2020/2021 da Polícia Civil do Paraná se encerram nesta sexta-feira (15)

A banca, que irá avaliar as imagens, se reunirá do dia 16 a 31 de janeiro, para escolher o vencedor. O resultado estará disponível no dia 1º de fevereiro, no portal da PCPR.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) encerra as inscrições para o Concurso de Fotografia 2020/2021 na próxima sexta-feira (15). O concurso é aberto a qualquer cidadão e também aos policiais civis, que queiram participar. As inscrições podem ser individuais ou em parceria com outras pessoas. 

A banca, que irá avaliar as imagens, se reunirá do dia 16 a 31 de janeiro, para escolher o vencedor. O resultado estará disponível no dia 1º de fevereiro, no portal da PCPR.  

As fotografias inscritas irão integrar um banco de imagens e poderão ser usadas em campanhas da PCPR, sempre indicando o autor do material.  

Técnicas de criação para fazer as fotos são livres. Os participantes também podem utilizar recursos complementares de lentes, filtros, ampliação, entre outros, podendo escolher imagens coloridas ou em preto e branco.    

Uma das regras importantes é que as fotografias inscritas devem ser inéditas. Portanto, não podem ter sido apresentadas em nenhum livro ou mostra e nem premiadas em concursos até a data da inscrição. Outro fator importante é que os trabalhos não podem constituir plágio de espécie alguma.

INSCRIÇÕES

Os candidatos que ainda quiserem se inscrever devem realizar a inscrição pelo e-mail [email protected] Cada participante ou equipe deve fazer apenas uma inscrição podendo apresentar até três fotografias, que devem estar em anexo ao e-mail e identificadas com os seguintes dados:

No campo “Assunto” do e-mail deverá constar o seguinte título: “INSCRIÇÃO CONCURSO FOTOGRAFIA PCPR 2020/2021”; já no corpo do e-mail deverá constar o nome do trabalho e o ano de sua realização, bem como as seguintes informações sobre o(a) autor(a) do trabalho ou equipe de autores(as): 

– Nome completo; 

– RG e UF de expedição; 

– Endereço completo; 

– CPF; 

– Telefone; 

– E-mail. 

Além disso, os candidatos deverão escrever um texto descritivo da proposta fotográfica, com no máximo 400 caracteres. A descrição deve indicar como foi feito o trabalho, seu objetivo e a relação da fotografia com a PCPR. As inscrições e os anexos não poderão ser alterados ou substituídos depois de finalizada a inscrição.

Comunicação/Polícia Civil do Paraná (PCPR)

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.