Idosos com 83 anos recebem a vacina contra a Covid-19

Para se vacinar, é necessário estar cadastrado no aplicativo Fala Saúde ou levar nas tendas, um documento com foto, CPF, cartão SUS e um comprovante de residência

A quinta-feira (4) foi um importante dia para o guarapuavano Dilceu Pereira (84 anos). Ele recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ao lado de outros moradores do município com 83 anos ou mais. 

“Estava ansioso. Não tem nada melhor no mundo do que cuidar da nossa saúde, esse é o começo da solução”, afirmou. Até a manhã de ontem, 300 guarapuavanos receberam a primeira dose do imunizante. 

A dona Nadir Pacheco Gelarça entendeu a importância do cuidado neste momento. “Trouxe meu marido Eurico e minhas duas vizinhas. Este é o único jeito de levarmos nossa vida com mais segurança, sem medo. Se mais alguém precisar, vou trazer. Logo é minha vez”.

Os idosos com mais de 83 anos que ainda não receberam a dose precisam comparecer à Central de Vacinação, na Praça Cândido Xavier, em frente à Prefeitura. Para se vacinar, é necessário estar cadastrado no aplicativo Fala Saúde ou levar nas tendas, um documento com foto, CPF, cartão SUS e um comprovante de residência.

BALANÇO

Desde o início da campanha Guarapuava Imunizada, em janeiro, já são 4.746 vacinados. 

Os dados são atualizados diariamente nos perfis oficiais da Prefeitura, no Instagram e no Facebook. Mais informações sobre a vacina podem ser disponibilizadas pelo número (42) 9 8425-8171, apenas para WhatsApp.

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.