HR de Guarapuava tem 100% de ocupação na UTI e 73% na enfermaria

Os dados são do Sistema de Transparência de Leitos do Estado. A última atualização ocorreu nesta segunda-feira (10)

O Hospital Regional Bernardo Ribas Carli de Guarapuava está com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotada há pelo menos uma semana. São 40 leitos disponibilizados e todos estão com pacientes vítimas da Covid-19.

A enfermaria também atingiu um número alto de ocupação nesta segunda-feira (10). Conforme a última atualização do Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19, dos 80 leitos, 58 estavam em uso, ou seja, 73% estavam ocupados.

O hospital foi aberto em 2020 para atender pacientes positivados ou com suspeita do novo coronavírus. Desde então, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vem aumentando o número de leitos para atender a demanda de 20 municípios que fazem parte da 5ª Regional de Saúde.

LARANJEIRAS

Além do Regional de Guarapuava, o Instituto São José de Laranjeiras do Sul também é referência para os atendimentos relacionados à Covid-19.

Lá a situação da UTI é a mesma do HR. Os 10 leitos de UTI estão com pacientes. Na enfermaria a ocupação é de 53%.  São 30 vagas e nesta segunda-feira 14 estavam livres.

error: