HR de Guarapuava e São Vicente seguem com 100% de ocupação na UTI

De acordo com Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19 do Paraná, no Hospital Regional a taxa de ocupação da enfermaria estava em 54%. A última atualização do sistema ocorreu nesta terça-feira (18)

O grande volume de casos de Covid-19 divulgados pela Secretaria de Saúde de Guarapuava, tem refletido na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria dos hospitais do município.

O CORREIO consultou o Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19 e, conforme a última atualização, realizada nesta terça-feira (18), as UTIs estão com 100% de ocupação.

No Hospital Regional Bernardo Ribas Carli, unidade que atende somente vítimas da doença, todos os 40 leitos estão com pacientes. Na enfermaria, são 80 vagas e 43 internados, ou seja, 54% estão em uso.

O Hospital São Vicente conta com 5 vagas de UTI exclusivas para Covid-19 e também aparece com ocupação máxima. Na enfermaria há 4 pessoas hospitalizadas.

No sistema consta ainda uma vaga de UTI, uma de enfermaria pediátrica e outras sete de enfermaria adulto que não são leitos exclusivos, mas que podem receber doentes com o novo coronavírus. Neste caso, a Central não aponta a taxa de ocupação.

SANTA TEREZA
O Instituto Virmond também está recebendo os atingidos pelo vírus, mas não houve atualização dos números de ocupação.

LARANJEIRAS
Na região de Guarapuava, outra referência no atendimento das vítimas da Covid-19 é o Instituto São José de Laranjeiras do Sul. Lá, são 10 vagas de UTI e 30 de enfermaria. O Instituto também está com a unidade que atende pacientes em situação mais crítica lotada. Na outra ala, há 10 leitos sem pacientes.

PARANÁ
De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta terça-feira (18), o Estado tinha o total de 2.458 pessoas com Covid-19 internadas (1.240 em UTI e 1.218 em enfermaria) na rede pública e privada. O relatório desta quarta-feira (19) ainda não foi divulgado.

error: