Hospital Regional segue com 100% de ocupação na UTI e atinge 94% na enfermaria

O hospital São Vicente continua com lotação máxima nas duas alas. Números são do Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19 do Paraná

A situação dos hospitais de Guarapuava em relação à ocupação de leitos para vítimas das Covid-19 segue em estado crítico. Todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para a doença estão ocupados.

Em consulta no Sistema de Transparência de Leitos da Covid-19 do Paraná, o CORREIO apurou que o Hospital Regional de Guarapuava continua com todos os 40 leitos de UTI ocupados. Na enfermaria, o número de internados chegou a 75, ou seja, a ala está 94% ocupada, já que são 80 vagas no total.

A última atualização do Sistema ocorreu nesta quinta-feira (27).

SÃO VICENTE
O hospital São Vicente vive uma situação parecida. A unidade está com a UTI (5 vagas) e a enfermaria (6) lotadas.

Há ainda uma vaga de UTI, nove de enfermaria adulto e uma pediátrica. Não são leitos exclusivos para a Covid-19, mas podem receber pacientes com a doença. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) não informa a taxa de ocupação

INSTITUTO VIRMOND
O Sistema não aponta os números de uso de UTI do Hospital Santa Tereza, no entanto, conta que são quatro. A enfermaria está com sete pacientes internados e cinco leitos livres.

LARANJEIRAS DO SUL
No Instituto São José, outra unidade hospitalar referência para atendimento de casos de Covid-19, há uma vaga na UTI. O hospital tem dez pacientes nesta ala.

A enfermaria conta com 29 camas e tem 22 hospitalizados. A ocupação está em 76%.

error: