Guarapuava suspende calendário de vacinação

Segundo a coordenação, a expectativa é que um novo lote de vacinas chegue ao município até sexta-feira (2) e a imunização continue no sábado

A Campanha Guarapuava Imunizada suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 que estava programada para esta quinta-feira (1º), atendendo pessoas com 67 anos ou mais. Segundo a coordenação, a expectativa é que um novo lote de vacinas chegue ao município até sexta-feira (2) e a imunização continue no sábado. Dessa forma, o calendário de vacinação será alterado.

De acordo com Chayane Andrade, coordenadora da campanha, assim que as novas doses chegarem, a vacinação será retomada, porém, com novas datas e idades do público-alvo correspondente a cada dia.

“Nós dependemos da distribuição das vacinas pela Secretaria Estadual de Saúde que, por sua vez, recebe os lotes do Ministério da Saúde. Essa logística é que determina a continuidade das aplicações e o cumprimento do calendário”, explicou Chayane.

Dessa forma, os idosos que têm entre 60 e 67 anos devem ficar atentos ao novo calendário de vacinação que será divulgado no site e nas redes sociais  Prefeitura Municipal de Guarapuava assim que novo lote de vacinas chegar.

A aplicação da 2ª dose continua sendo feita na Central de Vacinação nesta quinta-feira (1º).

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.