Guarapuava recebe 1.170 doses da Pfizer

Para que o esquema vacinal seja completo, são aplicadas duas doses com um intervalo maior ou igual a 21 dias (de preferência 3 semanas) entre a primeira e a segunda aplicação

O município de Guarapuava recebeu nesta segunda-feira (24) 1.170 doses de vacinas da Pfizer. A chegada do imunizante aconteceu em decorrência da articulação junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostrando que a cidade estava apta a recebê-lo. 

“Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os guarapuavanos. Com esse novo lote avançaremos no Plano de Imunização para o grupo com comorbidades. A partir de hoje [segunda-feira], já iniciaremos as aplicações”, disse o prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Cidadania). 

O imunizante é produzido pela farmacêutica norte-americana Pfizer em parceria com o laboratório alemão BioNTech. Para que o esquema vacinal seja completo, são aplicadas duas doses com um intervalo maior ou igual a 21 dias (de preferência 3 semanas) entre a primeira e a segunda dose.

IMUNIZAÇÃO

Nesta segunda-feira, a vacinação continuou para pessoas acima de 30 anos, com comorbidades, com deficiência permanente (cadastradas no BPC) e em gestantes e puérperas acima de 18 anos. 

Nesta terça-feira (25) está prevista a aplicação do imunizante para pessoas acima de 18 anos que possuem comorbidades.

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava.

error: