Guarapuava está preparada para receber a vacina da Pfizer, diz Prefeitura

O prefeito contou ainda que Guarapuava conseguiu, através do Instituto para Pesquisa do Câncer (Ipec), freezers com essa capacidade e, além disso, outras empresas já sinalizaram que irão disponibilizar refrigeradores de ultrabaixa temperatura para o município

No Plano Nacional de Imunização apenas as capitais seriam contempladas com o recebimento das vacinas da Pfizer/BioNTech, por terem uma estrutura adequada. Para receber essas doses é necessário toda uma logística, considerando as condições de armazenamento que esse imunizante requer. As vacinas ficam armazenadas a uma temperatura de -90ºC a -60ºC.

No Paraná, além da Capital Curitiba, outras cidades também irão receber doses, como Cascavel, Londrina e Maringá.

“Então, assim que soubemos dessa possibilidade, nós fomos atrás para conseguir que Guarapuava também recebesse essas doses. Conversamos com o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, e deixamos claro que nossa cidade está preparada para receber o imunizante da Pfizer/BioNTech”, afirmou o prefeito Celso Góes.

O prefeito contou ainda que Guarapuava conseguiu, através do Instituto para Pesquisa do Câncer (Ipec), freezers com essa capacidade e, além disso, outras empresas já sinalizaram que irão disponibilizar refrigeradores de ultrabaixa temperatura para o município.

O ofício solicitando a vacina já foi enviado à Secretaria Estadual de Saúde, o município aguarda a resposta com a convicção de que será atendido.

error: