Famílias do distrito da Palmeirinha recebem kit merenda escolar

O kit já beneficiou mais de 5 mil alunos da rede municipal que estão cadastrados no programa Bolsa Família

A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (4), a abertura da segunda fase de entregas do Kit Merenda nas escolas municipais Manoel Moreira, Professor Ariel, General Eurico, Sofia Horst, Lidia Curi e no CMEI Mundo Novo.

Já a Escola Alcindo, Antonio Lustosa, Cebula, Carmen Teixeira, São José, Domingos de Moraes e os CMEI’s Acyr Loures, Princesinha e Santa Terezinha, com a Apae Sede e Rural, encerraram a primeira fase de distribuição.

Nesta última fase, 1016 kits foram distribuídos no interior no distrito da Palmeirinha e na cidade de Guarapuava. Para alunos que moram em lugares mais afastados, o transporte escolar ficou responsável pela entrega. No total, já foram beneficiados mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino, inscritos no programa Bolsa Família.

“A gente tem tido a oportunidade de encontrar alguns pais que estão recebendo esses kits. E vendo o quanto tem sido fundamental para a mesa dessas famílias, para a alimentação das crianças. Isso para nós é muito gratificante. Tenho certeza que vem ao encontro do desejo inicial do prefeito Celso Góes, quando nos pediu para olhar para nossas crianças mais carentes. Então, acho que a gente atingiu esse objetivo”, destaca o Secretário de Educação Pablo de Almeida.

Para Ana Paula, mãe de cinco filhos, o complemento é um alívio na alimentação das crianças: “Como uma hora falta uma coisa, outra hora falta outra, o kit ajuda bastante”, ressaltou ela.

Seguindo o cronograma realizado pela Secretaria de Educação, o encerramento do segundo ciclo está marcado para o dia primeiro de junho.

****Secom/Pref. de Guarapuava/com edição****

error: