Estudantes podem renovar o Educard de forma on-line

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura, Pablo Almeida, a orientação é para que os estudantes atualizem ou façam o cadastro, mesmo sem a definição da volta às aulas presenciais.

Os estudantes de Guarapuava não precisam mais enfrentar filas para renovar o benefício do Educard. Agora, basta acessar o portal do aluno através de um computador ou smartphone e atualizar ou fazer o cadastro totalmente on-line.

Se os dados estiverem certos, é só efetuar o pagamento da taxa, anexar o comprovante, e o Cartão será renovado automaticamente. Cerca de 6 mil alunos devem ser beneficiados com a nova forma de atendimento.

“É uma facilidade para os nossos estudantes que não precisam ir até o guichê de atendimento e, principalmente enfrentar filas, assim também evitamos aglomerações nesse momento crítico de pandemia. Basta o aluno manter o cadastro atualizado e validar o mesmo cartão utilizado.”, declarou a secretária de Administração, Doraci Senger Luy.

De acordo com o Secretário de Educação e Cultura, Pablo Almeida,  a orientação é para que os estudantes atualizem ou façam o cadastro, mesmo sem a definição da volta às aulas presenciais. “O cadastro está aberto, independente da data que as aulas vão retornar para o sistema presencial ou híbrido.Todos aqueles que tem direito devem fazer o processo e deixar tudo pronto para quando as aulas retomarem!”, finalizou.

O processo digital para renovação ou emissão do Educard e do Vem Escolar é mais um passo para a modernização do sistema de atendimento ao usuário do transporte coletivo da cidade. 

“Estamos atendendo uma solicitação do município para acabar com filas e aglomerações devido à pandemia. E, a presença do estudante no ponto de vendas não é mais necessária. Todo o cadastro, dúvidas e atualizações podem ser feitos via site da Pérola, no portal do aluno. Esse processo será continuo e todo digital, o que facilita e muito a vida dos nossos estudantes”, explicou o gerente operacional da Pérola do Oeste, Maurício Borges.

COMO FUNCIONA

Para realizar o processo, o aluno ou o responsável deve entrar no site da empresa de Transporte Coletivo Pérola do Oeste e acessar o portal do aluno.

Após fazer o login com usuário e senha e atualizar ou fazer o cadastro, o estudante deve selecionar o tipo do cartão Educard  ou Vem e clicar na aba “Processo Digital” para enviar a documentação exigida, anexando foto e os documentos digitalizados. 

O aluno acompanha todo o processo de forma online e recebe as notificações no próprio portal e por e-mail, se precisar substituir algum documento.

O pagamento da taxa também é realizado de forma digital, basta acessar a opção pagamentos e fazer um depósito bancário ou um PIX, depois é só incluir o comprovante no sistema. Para comprar créditos, o procedimento é o mesmo via depósito ou realização de PIX.

Caso não consiga usar o Processo Digital, o aluno pode agendar o atendimento pelo site e levar os documentos presencialmente até o posto de atendimento da Pérola no Shopping Maria Antônia. A entrega do cartão para novos usuários também é agendada.

Confira o video abaixo:

Secom/Pref. de Guarapuava

error: