Covid-19: Guarapuava está preparada para iniciar vacinação na quarta (20)

Em nota encaminhada ao CORREIO, a Secom informa que a Prefeitura tem os insumos necessários, dependendo apenas da distribuição das doses da vacina

A vacinação contra a Covid-19 pode iniciar na próxima quarta-feira (20) em Guarapuava. 

Em nota encaminhada ao CORREIO, a Secretaria de Comunicação (Secom) informa que a Prefeitura tem todos os insumos necessários – seringas, agulhas e luvas, por exemplo – e os locais para armazenamento da vacina. Além disso, os profissionais estão em treinamento. 

“Guarapuava está preparada para vacinação começar dia 20, mas depende da distribuição das doses feita pelo Estado e Ministério da Saúde”, diz a nota, acrescentando que, na primeira fase, haverá um ponto de vacinação para os profissionais da saúde. 

De acordo com a Secom, durante esta semana foram feitas reuniões entre o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, os integrantes do setor de Vigilância Epidemiológica e a 5ª Regional de Saúde para definir os detalhes da estratégia de vacinação. 

“Aguardamos as orientações da Secretaria de Estado de Saúde [Sesa] a respeito da quantidade de doses e quando deve ocorrer a distribuição”, completa.

error: