Defesa Civil do Paraná faz campanha solidária para as vítimas das enchentes do Acre

O 12º Grupamento de Bombeiros está recebendo as doações nos quartéis de Guarapuava, Pitanga, Laranjeiras do Sul e nos postos de Bombeiros Comunitários de Pinhão e Candói

A Defesa Civil do Paraná e a Superintendência de Ação Solidária iniciaram na última quinta-feira (25 de fevereiro) uma campanha de arrecadação de doações para as vítimas das inundações que atingiram o Acre.

O estado da região norte teve centenas de famílias desabrigadas e desalojadas por conta das enchentes causadas pelas cheias nos rios Acre, Juruá, Tarauacá, Envira e Purus. O Corpo de Bombeiros do Acre estima que 121 mil pessoas foram atingidas, e dez cidades estão em situação de calamidade pública. As vítimas precisam com urgência de donativos, como roupas para adultos e crianças.

Por conta da pandemia, a Defesa Civil do Paraná está tomando todas as precauções para que a população possa doar sem correr riscos de exposição. As doações podem ser entregues em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros no Estado, no sistema drive-thru.

O 12º Grupamento de Bombeiros está recebendo as doações nos quartéis de Guarapuava, Pitanga, Laranjeiras do Sul e nos postos de bombeiros comunitários de Pinhão e Candói.

O QUE DOAR

A Defesa Civil pede que sejam doadas roupas masculinas, femininas e infantis, novas ou usadas e em bom estado de conservação. A prioridade é para roupas e não calçados.

SERVIÇO

Guarapuava: rua Senador Pinheiro Machado, nº 1230 – Centro.

Pitanga: avenida Brasil, nº 911 – Centro.

Laranjeiras do Sul: rua Barão do Rio Branco, nº 3167 – bairro São Francisco.

Pinhão: rua João Ferreira da Silva, nº 199 – bairro Nossa Senhora Aparecida.

Candói: avenida Pedro Anízio da Luz – Centro.

*******Texto: assessoria com edição

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.