Conheça o Agita Podcast, com Rodrigo Correa

O produto, idealizado pelo apresentador e promotor de eventos, o mesmo criador do grupo Agita Guarapuava, no Facebook, irá produzir conversas informais, mas com informações relevantes ao público

Estreia nesta terça-feira (26), às 20h, o podcast guarapuavano Agita Podcast, com Rodrigo Correa. 

O produto, idealizado pelo apresentador e promotor de eventos, criador do grupo Agita Guarapuava, no Facebook, irá produzir conversas informais, mas com informações relevantes ao público. O objetivo, completa Rodrigo, é “abrir o microfone para as pessoas, sejam elas influentes ou não”.

De acordo com Correa, o podcast buscará desenvolver conversas informais com os convidados. O humor, ponto presente no grupo da rede social, não será a característica principal. “Tudo depende do convidado e da maneira que os assuntos se desenvolvem”, acrescenta o apresentador.

INÍCIO

Em entrevista ao CORREIO, Rodrigo explica que a ideia do podcast surgiu durante as eleições de 2020. Para ele, faltou um lugar em que os candidatos a vereadores pudessem se apresentar, por meio da internet, para a população.

A partir disso, Rodrigo e a vereadora eleita Beatriz Aparecida Neves, conhecida como Profª Bia (MDB), criaram um piloto do podcast, um modelo que serviu como experimentação e primeira tentativa. 

Neste episódio, os participantes conversaram sobre a vida pessoal e os projetos da parlamentar. Para o comunicador, a discussão propiciou um ótimo resultado, tanto na repercussão, quanto na utilidade para a comunidade.

PRODUÇÃO

O programa deve ser veiculado toda terça-feira, às 20h, por meio das redes sociais Facebook, Youtube e Twitch de Rodrigo. 

O promotor de eventos salienta que, de início, a conversa deve ocorrer semanalmente, mas a expectativa é que ocorram mais edições durante a semana.

Já a produção ficará por conta do irmão de Rodrigo, Ricardo Correa, que carrega experiência ao desenvolver trabalhos com áudio, vídeo e programas ao vivo.

AGITA

O grupo Agita Guarapuava, inaugurado em dezembro de 2016, se tornou um ambiente midiático conhecido entre os guarapuavanos. Vendas, notícias, imagens e histórias engraçadas: essas são algumas das características presentes no grupo.

Mesmo sendo estruturados pela mesma pessoa, Rodrigo diz que o grupo e o podcast não serão uma parceria. Mas, o Agita servirá como base para as discussões do programa. “Eu me sinto um representante dos seguidores do Agita Guarapuava, uma vez que sempre respondo ali o que acontece no dia a dia”, pontua.

De acordo com Rodrigo, o novo empreendimento não tem um podcast específico como inspiração. No entanto, ele é um ouvinte desse novo produto em aúdio. “Pretendo fazer do meu jeito e da maneira mais natural possível”, finaliza.

*****Samilli Penteado, especial para CORREIO

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.