Chuvas em Guarapuava causam maior impacto em 9 bairros
Segundo a Prefeitura, em menos de uma hora choveu 116 milímetros, volume este que era previsto para todo o mês de dezembro
As chuvas que caíram com grande intensidade na noite nesta terça-feira (27 dez) deixaram um rastro de destruição em Guarapuava, com alagamentos na área urbana. Segundo a Prefeitura, em menos de uma hora choveu 116 milímetros, volume este que era previsto para todo o mês de dezembro.
O impacto foi maior, segundo o Corpo de Bombeiros, em nove bairros: Boqueirão, Industrial, Concórdia, Bonsucesso, Primavera, Vila Bela, Vila Carli, Jardim das Américas e Bairro dos Estados.
Por causa da queda de granizo, o problema se agravou ainda mais. Telhados foram danificados e houve alagamento em diversos pontos da cidade, sendo que os locais mais atingidos foram, conforme a Prefeitura, Xarquinho, Primavera, Vila Carli, Vila Concórdia, Dos Estados, Jardim das Américas e Feroz I e II.
Em conjunto, cinco equipes da Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros prestaram mais de 70 atendimentos durante a noite e na madrugada. Mais de 1.800 metros quadrados de lona foram entregues aos moradores que tiveram suas casas atingidas. Ninguém ficou desabrigado ou desalojado. Não houve feridos.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28), oito equipes da Defesa Civil, e integrantes da Assistência Social do município estão nas ruas, realizando a entrega de lona, telhas, agasalhos, kits de limpeza, bem como oferecendo suporte às famílias atingidas.
Como há previsão de mais chuvas para esta quarta-feira, as autoridades pedem atenção por parte da população. Qualquer notificação de problemas pode ser feita pelos números:
Corpo de Bombeiros: 193
Defesa Civil: (42) 9 98089831 ou (42) 9 98133269