Campanha Guarapuava Sem Fome segue recebendo doações

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi, as pessoas que necessitam e que receberão as doações são cadastradas pelo Cadastro Único da Assistência Social

Na última segunda (26), as empresas Guarios e Ingá Veículos fizeram a entrega de 17 cestas na secretaria de Assistência Social. 

As doações são destinadas para a campanha Guarapuava Sem Fome, que iniciou no dia 12 de abril e segue arrecadando alimentos não perecíveis, roupas e mantas para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Guarapuava.

“Sabemos que muitas pessoas, neste momento, estão tendo dificuldades em ajudar, mas eu faço um apelo. Precisamos do esforço conjunto de toda a sociedade para ajudar as famílias guarapuavanas que estão em situação de vulnerabilidade social, por isso não deixem de nos ajudar com doações de alimentos, roupas, calçados”, afirmou a secretária da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela Virmond.

DOAÇÕES

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Simone Lozeckyi, as pessoas que necessitam e que receberão as doações são cadastradas pelo Cadastro Único da Assistência Social. 

“Todas as pessoas que estão sendo cadastradas no CRAS e as de extrema vulnerabilidade são as famílias que recebem até oitenta e nove reais por mês. Então, essas famílias todas estão sendo atendidas pela Assistência, Defesa Civil nessa campanha e receberão as doações”, declarou.

Dividida em etapas, a arrecadação ocorrerá durante o restante do ano e as doações estão sendo entregues para a Defesa Civil que fará a distribuição. Atualmente o recebimento das doações está ocorrendo na Central de Vacinação, em frente à Prefeitura, na Defesa Civil e também nos supermercados que aderiram a Campanha (Superpão da XV, Atacado e Compre Mais, Oba, Mix, Unimax, Parteka, SuperMill e Super Dal Pozzo). A captação está sendo feita pelos escoteiros e rotarianos do Rotary Clube Lagoa.

Neste sábado (1° maio), haverá o dia D do Exército, onde os soldados irão sair nas ruas, arrecadando alimentos e outras doações, enquanto a equipe da Defesa Civil vai estar no Exército fazendo a separação desses alimentos.

ETAPAS

Para colaborar, as doações podem ser feitas na Central de Vacinação, em frente à Prefeitura, e na Defesa Civil, que fica junto com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (rua Guaíra, 3074).

Desde o dia 26 até 30 de abril, a arrecadação ocorre na entrada dos supermercados. A captação das doações será realizada pelos escoteiros e rotarianos do Rotary Clube Lagoa;

No dia 01 de maio, o recebimento será nas ruas da cidade, com o apoio do exército.

SERVIÇO

O que doar?

Alimentos não perecíveis, calçados, roupas e mantas.

Pontos permanentes de arrecadação

Central de vacinação – Praça Cândido Xavier em frente à Prefeitura.

Defesa Civil – Rua Guaíra, 3074

Shopping Cidade dos Lagos

Corpo de Bombeiros – R. Sen. Pinheiro Machado, 1230

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.