Campanha de vacinação contra a gripe segue em Guarapuava

A primeira fase é destinada para crianças com mais de seis meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da área de saúde

Segue até o dia 10 de maio a primeira fase da vacinação contra a gripe, em Guarapuava. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, desde o último dia 12, doses para os grupos prioritários.

Nos primeiros dias da campanha foram imunizadas 2357 pessoas. Dentre elas, 1648 crianças, 235 gestantes, 32 puérperas e 442 trabalhadores da saúde. 

A Bruna Maria Paiva da Costa levou seus dois filhos (1 e 5 anos), para a vacinação logo no primeiro dia e ressaltou a importância de receber o imunizante. “É bom que previne pra eles não ficarem muito gripados”, afirmou.

Guarapuava recebeu do Ministério da Saúde, via Governo Estadual, 6.100 doses do imunizante que estão sendo aplicados nas Unidades Básicas de Saúde e no Cisgap.

QUEM DEVE SE VACINAR?

A primeira fase é destinada para crianças com mais de seis meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas (pós-parto), povos indígenas e trabalhadores da área de saúde.

Não deve receber esse imunizante quem tomou recentemente uma ou as duas doses contra o coronavírus. É necessário respeitar o intervalo de 15 dias entre as vacinas.

Os pacientes devem apresentar um documento pessoal com foto e a carteirinha de vacinação.

SERVIÇO

Horário: segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Local: Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Gisgap

As vacinas não estarão sendo aplicadas na Upa Batel, Urgência Trianon, Urgência Primavera e na Tenda de Vacinação contra a Covid-19.

****Secom/Pref. de Guarapuava/Com edição****

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.