Caminhoneiros reivindicam prioridade na fila de vacinação, em Guarapuava

Segundo os representantes da comissão dos caminhoneiros, em meio à pandemia, o aumento de casos tem gerado grande preocupação na categoria

Por reconhecer a importância das atividades desenvolvidas pelos caminhoneiros à sociedade, o prefeito de Guarapuava, Celso Góes, recebeu na tarde desta sexta-feira (4) a comissão dos caminhoneiros, composta pelo José Arcangelo, Jauri de Oliveira e Gelson Miguel de Oliveira, para articular a aceleração o processo de vacinação contra a Covid-19.

“Nós sabemos a importância desses trabalhadores que não pararam durante a pandemia. Por isso debatemos hoje uma forma de acelerar o processo da vacinação, para que eles possam trabalhar com mais tranquilidade e imunizados”, destacou.

Conforme o Plano Nacional de Imunização, o governo federal inseriu a categoria na lista do grupo de prioridades para o recebimento das vacinas. Mas, segundo os representantes da comissão dos caminhoneiros, em meio à pandemia, o aumento de casos tem gerado grande preocupação na categoria. 

“Viajamos para muitas cidades, a vacinação é uma forma de nos proteger em meio ao agravamento da transmissão da Covid-19 ”, destacou o motorista Gelson.

Ao final da reunião, o prefeito protocolou e enviou um ofício para a Secretaria de Saúde (Sesa), com o pedido de um lote de vacina para os caminhoneiros guarapuavanos. “Estamos esperançosos para que a Sesa atenda ao nosso pedido para aquisição dessas vacinas para que logo possamos dar início a vacinação destes trabalhadores ”, explanou o prefeito.

As informações são da Secretaria de Comunicação (Secom) de Guarapuava.

Deixe um comentário