Associação de Moradores do Residencial 2000 faz limpeza e pintura de postes

Em entrevista ao CORREIO, o presidente da entidade, Marcos Fernandes, explica que os postes do bairro já não mostravam mais o nome das ruas pelo desgaste da pintura

A Associação de Moradores do Residencial 2000 realizou a limpeza e pintura de postes do bairro na última semana. 

Intervenções como a limpeza de terrenos baldios e pontos de ônibus, que fazem parte da agenda na entidade, mantêm a segurança e o bem-estar dos moradores. 

Em entrevista ao CORREIO, o presidente da entidade, Marcos Fernandes, explica que os postes do bairro já não mostravam mais o nome das ruas pelo desgaste da pintura. 

Em uma ação coletiva com os moradores do Residencial 2000, os voluntários limparam os postes, pintaram de azul e gravaram o nome das ruas de branco. “Foram mais de 80 pontos de pintura de ruas, além de pinturas dos bancos e proteção de madeira da arena. A ideia é realizar mais ações voltadas para o meio ambiente”, relata Fernandes.

A ação da associação ainda busca uma parceria com a Secretaria de Obras de Guarapuava. O lixo e o mato retirados de terrenos baldios precisam ser recolhidos.

Todas as intervenções da Associação de Moradores são realizadas de forma solidária, e, para a arrecadação dos materiais necessários, são vendidas rifas para a alocação de recursos.

ESPORTE

Marcos Fernandes também afirma que espera que as atividades da Arena de Esportes retornem após a pandemia. Com o decreto de não aglomeração, atividades como competições esportivas, cursos de dança e a biblioteca Contêiner do Saber estão interrompidas.

*******Reportagem: Carlitos Marinho, com supervisão de Douglas Kuspiosz

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.