Alunos selecionados para intercâmbio terão curso gratuito de inglês

O curso de seis módulos será disponibilizado aos 500 estudantes do ensino médio da rede estadual que forem selecionados para o Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo. Haverá pelo menos um aluno de cada município paranaense

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibilizará aulas gratuitas de inglês para 500 estudantes do Ensino Médio da rede estadual que forem selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo, que será lançado em breve pela pasta.

A oferta do curso é resultado de um convênio entre a secretaria e a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, responsável pela disponibilização das aulas.

O curso, que acontecerá ao longo do primeiro semestre de 2021, será na modalidade a distância (EaD) e em formato autoinstrutivo, baseado em desafios que consideram a perspectiva da aprendizagem por vivência social e cultural. Assim, os estudantes poderão estar preparados para as experiências reais que vivenciarão durante o intercâmbio. O curso tem, ao todo, seis módulos de 40 horas cada um, totalizando 240 horas.

GANHANDO O MUNDO

Em sua primeira edição, o programa de intercâmbios Ganhando o Mundo selecionará, por meio do critério de notas, 500 estudantes do Ensino Médio da rede estadual para estudar durante um semestre em um país de língua inglesa: Estados Unidos, Canadá, Austrália ou Nova Zelândia.

Entre os 500 aprovados haverá pelo menos um de cada município dos 399 municípios paranaenses, além de vagas para estudantes beneficiários do Bolsa Família.

Todos os selecionados terão, obrigatoriamente, que concluir e serem aprovados no curso de língua inglesa ofertado pela Secretaria da Educação. Além do desenvolvimento das habilidades linguísticas, outros objetivos previstos pelo programa são a contribuição com a formação integral dos estudantes e a consequente transformação social.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.