Abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado em Letras

O processo seletivo de alunos para o PPGL é composto de duas fases eliminatórias – análise do projeto de pesquisa e entrevista remota

Estão abertas as inscrições para Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unicentro (PPGL). Com funcionamento no campus Santa Cruz, o programa tem área de concentração em Interfaces entre Língua e Literatura e conta com duas linhas de pesquisa: “Texto, Memória e Cultura” e “Linguagens, Leitura e Interpretação”.

Para a coordenadora do PPGL, professora Maria Cleci Venturini, a abordagem proposta pela Pós-Graduação em Letras da Unicentro traz um diferencial de oportunidades para os egressos do Mestrado e futuramente, para os de Doutorado também, cuja primeira turma será a de 2021.

“Um programa que tem como área de concentração Letras e Interfaces entre Língua e Literatura, o nosso programa é o único no Brasil, e isso nós já temos visto em todas as reuniões que temos participado da Capes e com outros programas do Brasil”, relata a docente. “A gente vê que o nosso Programa tem esse diferencial, tem esse sucesso. Além do mais, os nossos egressos, em geral, estão sendo bem sucedidos na aprovação em doutorados, nos seus trabalhos como professores e também em pesquisas.”

VAGAS

Para as turmas de 2021, serão 20 vagas para Mestrado e 12 para Doutorado. Para participar, o interessado deve acessar a página de eventos da Unicentro (evento.unicentro.br/site/ppg_letras/2021/1) e fazer sua inscrição até 1º de fevereiro.

Ao inscrever-se, o candidato deve optar por um dos níveis de curso e uma das linhas de pesquisa, bem como indicar duas opções de orientadores, na ordem de preferência. Além disso, deve anexar cópia digitalizada simples de uma relação de documentos de identificação; cópia do diploma de graduação ou pós-graduação, a depender do nível de ingresso preterido; proposta de projeto de pesquisa, com no mínimo 12 e no máximo 20 páginas; e também o currículo Lattes. A taxa de inscrição é de R$ 150 e o boleto de pagamento deve ser gerado no site de inscrição.

FASES

O processo seletivo de alunos para o PPGL é composto de duas fases eliminatórias – análise do projeto de pesquisa e entrevista remota.

Os critérios avaliados em ambas as fases estão descritos no edital de seleção. O resultado da avaliação do projeto sai no dia 10 de fevereiro. As entrevistas serão realizadas via plataforma Google Meet entre os dias 18 a 22 do mesmo mês.

O resultado final com os estudantes aprovados para o Mestrado e Doutorado em Letras da Unicentro será divulgado no dia 23 de fevereiro em edital publicado no site do programa. Para mais informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Letras, como a descrição das linhas de pesquisa e as áreas de atuação dos docentes, acesse unicentro.br/ppgl.

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.