16º Batalhão de Polícia Militar faz campanha para arrecadação de mantas e cobertores

Em entrevista ao CORREIO, o oficial da comunicação social do batalhão, Yan Santos, explica como funciona este ato beneficente que abrange todos os 24 municípios atendidos pelo 16º BPM

Mesmo faltando um mês para o inverno chegar, Guarapuava já registrou temperatura negativa em pleno outono. Por isso, é importante pensar na população socialmente vulnerável.

O 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) tomou a frente de desenvolver uma campanha de arrecadação de mantas e cobertores. Em entrevista ao CORREIO, o oficial de comunicação social do batalhão, Yan Santos, explica o que motivou essa iniciativa.

“No ano passado nós decidimos fazer essa campanha justamente por causa do momento pandêmico. Nós temos recebido muito pedido de ajuda de casas de apoio e dos hospitais, então nós decidimos mobilizar para atender esta demanda”, explica Yan.

A campanha que se iniciou no ano passado conseguiu arrecadar mais de 5.000 mantas e cobertores. Para fazer parte deste ato solidário não é difícil.

“Para doar é bem fácil, é só chegar aqui no batalhão e dizer que está doando manta ou cobertor. Se ficar difícil para a pessoa vir até ao endereço realizar a doação, pode ligar para o nosso contato de telefone e pedir para que a gente busque”, esclarece Yan.

O endereço do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava é a rua XV de Novembro, 4.347, bairro Morro Alto. O telefone para contato é (42) 3626-7000. A ação segue até o dia 18 de junho.

Se preferir, é possível realizar o contato através das redes sociais do batalhão, presente no Facebook e no Instagram.

********Reportagem: Redação e Carlitos Marinho, especial para CORREIO

error: