Rapaz atira acidentalmente no irmão em Laranjal

A própria vítima (18 anos) do disparo afirmou à PM que o irmão não teve intenção de atirar contra ele

Um jovem (18 anos) ficou ferido após ser atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo na tarde deste domingo (10), no Centro de Laranjal.

A informação do ocorrido foi repassada à Polícia Militar (PM) pela enfermeira de plantão do posto de saúde da cidade, que atendeu o rapaz.

A equipe foi até a unidade e conversou com a vítima. Segundo ele, seu irmão (19 anos) efetuou o disparo acidentalmente, que acabou acertando seu ombro esquerdo.

Na casa da família, a PM localizou o autor do tiro, que relatou ter encontrado a arma na dispensa da residência, e que não sabia o que era.

Trata-se de uma espingarda de fabricação artesanal, do tipo “puxa fiera”. Ele contou que no momento que pegou o objeto, acabou disparando e atingindo o irmão, que estava na varanda da casa. 

O dono da espingarda, um idoso (75 anos), relatou à equipe que a arma estava guardada há mais de 15 anos e que não lembrava da existência dela. 

O rapaz ferido foi transferido para um hospital em Pitanga, e os envolvidos encaminhados até a 44ª Delegacia de Polícia Civil de Palmital. A arma também foi apreendida.