PRF e PC prendem homem que transportava anabolizantes na BR 277, em Guarapuava

Os produtos, avaliados em mais de R$ 170 mil, estavam escondidos em um fundo falso especialmente construído para o transporte ilegal

Em uma ação integrada realizada nesta quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC) prenderam um homem transportando centenas de frascos de anabolizantes.

Por volta das 17h, um homem (56 anos) foi abordado em frente à Unidade Operacional (UOP) da PRF, em Guarapuava, conduzindo um furgão Peugeot/Partner.

Durante a abordagem, os policiais rodoviários suspeitaram do motorista. Por volta das 20h, decidiram levar o veículo até um posto de combustíveis de Guarapuava, no bairro Santa Cruz, onde foi verificada a parte inferior do furgão.

Após desmontagem de tanque de combustíveis, de estepe e de diversas outras partes do veículo, os agentes conseguiram localizar, em um fundo falso, 465 frascos de anabolizantes diversos, com valor estimado em R$ 173 mil.

O homem foi preso em flagrante por importar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, um crime que prevê até 15 anos de prisão. Ele poderá responder também por tráfico de drogas.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal (PF) de Guarapuava, para onde foram encaminhados o veículo, o preso e os itens apreendidos.

******Com assessoria

error: