PRF apreende cigarros contrabandeados, celulares e 811 kg de maconha em Cascavel

Abordados na BR 277, os quatro ocupantes do veículo foram presos por tráfico, contrabando e descaminho. As cargas ilícitas estavam em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo (SP)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda (16), um ônibus carregado com maconha, cigarros contrabandeados e telefones celulares importados ilegalmente, na BR 277 em Cascavel.

Por volta das 22h, os agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista que dirigia um ônibus. Foi constatado que no veículo havia apenas quatro pessoas.

Durante a abordagem foi realizada um revista no veículo, onde os policiais visualizaram uma bolsa contendo alguns celulares. No compartimento de carga, foram localizados alguns volumes contendo cigarros de origem estrangeira. 

Diante das descobertas, os agentes determinaram que o ônibus junto com os ocupantes fosse encaminhado à Unidade Operacional da PRF em Cascavel, para uma vistoria minuciosa.

No local, ao abrir o compartimento de bagagens os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que após pesados, totalizaram 810,95 quilos da droga. 

Após a contagem, os agentes contabilizaram 11 mil carteiras de cigarros avaliados em cerca de R$ 55 mil e 30 aparelhos de telefonia celular, avaliados em cerca de R$ 43 mil.

O motorista estava com a CNH vencida desde janeiro de 2019, e relatou aos agentes que saíram de Foz do Iguaçu, com destino a São Paulo (SP).

Diante dos fatos, os quatro ocupantes foram presos e encaminhados até a Polícia Federal, juntamente com a droga apreendida, para o registro dos crimes de tráfico, contrabando e descaminho. O ônibus, os cigarro e os celulares foram encaminhados para a Receita Federal para processamento.