PM fecha bares e encerra culto em cumprimento às medidas contra o coronavírus

Foram nove ocorrências registradas neste domingo (22) relacionadas ao descumprimento do decreto municipal 7.821, de 21 de março de 2020. Em todas as abordagens, os responsáveis pelos locais foram orientados quanto ao risco de contaminação

A Polícia Militar (PM), juntamente com outros órgãos de segurança, vem trabalhando na conscientização e na dispersão de aglomerações em função do novo coronavírus. A "Operação Orientação" conta com efetivo da PM, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental, da Polícia Civil e da Defesa Civil. 

Neste domingo (22), as equipes atenderam nove ocorrências relacionadas ao descumprimento do decreto municipal 7.821, de 21 de março de 2020, que fechou o comércio do município como medida preventiva à doença. 

De acordo com a PM, as ocorrências foram registradas nos bairros Santa Cruz, Boqueirão, Morro Alto, Industrial, Conradinho, Cascavel e Vila Bela, durante a manhã, tarde e noite de domingo.

A maioria das abordagens foi realizada em bares, sendo que em todos os proprietários foram informados sobre o risco de contaminação e os estabelecimentos fechados. Em alguns espaços havia cerca de 20 pessoas comendo e ingerindo bebida alcoólica. 

No Morro Alto, o dono de um bar relatou desconhecer a existência do decreto. No entanto, acatou prontamente a ordem policial e fechou o estabelecimento. 

A Operação Orientação conta com o apoio de diversos orgãos da segurança pública (Foto: Divulgação PM)

Houve também a dispersão em um culto no bairro Industrial. No local estavam aproximadamente 50 pessoas. A PM entrou em contato com a missionária, que foi orientada a encerrar a celebração, sendo explicado o objetivo do decreto.