Idoso é vítima de estelionato em Laranjeiras do Sul

Autores do crime fingiam serem funcionários de banco e roubavam cartões de crédito; um dos estelionatários era um adolescente de 16 anos

Nesta segunda-feira (31), na rua Capitão Joaquim de Camargo, no Centro de Laranjeiras do Sul, a Polícia Militar (PM) fazia um patrulhamento quando foi abordada por uma idoso (71 anos) que denunciou a ocorrência de um roubo. 

A equipe policial localizou um suspeito com as características descritas entrando em um veículo Fiat/Pálio. Efetuado a abordagem, a vítima identificou os indivíduos e, na sequência, relatou uma situação de estelionato.

O idoso afirmou que recebeu uma ligação de um suposto funcionário de um banco relatando que alguém teria feito uma compra de R$ 1.258 no seu cartão de crédito.

De acordo com o boletim policial, o estelionatário argumentou que, devido à pandemia da Covid-19, a instituição iria enviar um funcionário até a residência para recolher os cartões que, posteriormente, seriam devolvidos. 

A vítima recebeu a visita do suposto funcionário do banco (16 anos) e entregou seus três cartões da instituição financeira. 

PRISÃO

Após desconfiar da situação, o idoso entrou em contato com seus familiares, que rapidamente se deslocaram até ao banco. No local, o suposto funcionário foi visto e tentou fugir depois de jogar um documento falso no chão. 

Durante a abordagem dos suspeitos, um dos envolvidos (36 anos) estava com uma carteira de habilitação do Estado de São Paulo. Com o adolescente foi encontrado um cartão no calçado, outro em um veículo, e o terceiro não foi localizado. 

No Fiat/Palio foram encontrados diversos comprovantes de pagamentos. Também foram localizadas duas máquinas de cartão e dois celulares. Foi encontrada uma substância análoga à maconha, sendo dois invólucros e um cigarro, totalizando 3,3 gramas.

O homem mais velho recebeu voz de prisão e o adolescente foi encaminhado para o Conselho Tutelar; a vítima não soube precisar os valores gastos nos cartões. 

error: