Idosa é ameaçada e trancada em casa pelo marido em Guarapuava
A vítima (71 anos) afirmou à PM que as ameças são constantes. Outros dois casos de violência doméstica foram registrados neste domingo (26)
Os casos de violência doméstica seguem sendo registrados em Guarapuava.
Neste domingo (26), foram três ocorrências atendidas pela Polícia Militar (PM).
Na madrugada de sábado para domingo, uma mulher pediu ajuda da PM após um desentendimento com seu companheiro. A ocorrência foi na rua dos Veterinários, no Residencial 2000.
A vítima contou à PM que o autor disse que iria matá-la. Diante disso, a equipe acompanhou a mulher até a residência, para que ela retirasse seus pertences pessoais e pegasse os três filhos do casal.
Ela não quis representar contra o agressor e foi orientada pela equipe policial.
Violência
Durante a manhã, a PM foi informada que uma idosa (71 anos) estava sendo ameaçada de morte e mantida em cárcere privado pelo marido (57 anos). O caso ocorreu na rua João Paulo I, no bairro Morro Alto.
Em contato com os policiais, o neto (23 anos) da mulher relatou que foi até a casa da avó e a encontrou trancada em casa. A idosa comentou que as ameaças são constantes e que o marido havia saído para trabalhar e deixado ela trancada.
O autor, que já foi preso anteriormente pela Lei Maria da Penha, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 14ª Subdivisão Policial (SDP).
Faca
Já à noite, por volta das 23h20, na rua Fortaleza, bairro dos Estado, uma mulher (25 anos) teria sido agredida pelo convivente (39 anos) e ameaçada com uma faca.
Quando os policiais foram até a residência, encontraram a mulher em via pública com lesões na testa e na mão direita. Ela disse que teria discutido com o autor, que acabou danificando a casa e a agredido.
O agressor apresentava um corte na mão esquerda que, segundo ele, teria sido feito durante a briga do casal. Ele foi levado à 14ª SDP.