Guarapuava começa a vacinar população em geral nesta sexta (4)

A Secretaria de Saúde informou que pessoas com 59 anos, que completam 60 anos até dezembro de 2021, já podem tomar a vacina

A Secretaria de Saúde de Guarapuava começará a vacinar a população em geral a partir desta sexta-feira (4), começando pelos moradores de 59 anos que completam 60 anos até dezembro de 2021. 

“Segundo a Vigilância Epidemiológica de Guarapuava, a vacinação geral será por ordem decrescente de idade, e a ampliação das idades depende de dos planos de vacinação, nacional e estadual, e claro, da chegada de doses ao município”, afirmou. 

A aplicação dos imunizantes nesta sexta-feira também continua para pessoas com comorbidades (com mais de 18 anos), pessoas cadastradas no BPC (com mais de 18 anos), pessoas com deficiência permanente (com mais de 18 anos), pessoas com Síndrome de Down (com mais de 18 anos), grávidas e puérperas (com mais de 18 anos), profissionais de saúde cadastrados (por chamamento) e profissionais da Assistência Social (acima de 40 anos). 

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a vacinação ocorre das 8h às 17h, com senhas distribuídas até as 16h. Grávidas e puérperas serão imunizadas após o almoço. 

A aplicação em trabalhadores da educação básica está suspensa, e depende do recebimento de novas doses. 

error: