Crimes de tráfico de drogas caem 15,63% na região de Guarapuava

A informação foi divulgada no Relatório Estatístico Criminal da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Paraná; nos três primeiros meses, foram 81 ocorrências registradas pelas autoridades policiais

A região da 7ª Área Integrada de Segurança Pública – que tem Guarapuava como sede – registrou uma queda de 15% nas ocorrências de tráfico de drogas no primeiro trimestre de 2020.
 
Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) no Relatório Estatístico Criminal, e referem-se ao comparativo com o mesmo período de 2019.

Em janeiro, fevereiro e março deste ano, foram 81 situações envolvendo a comercialização de entorpecentes na Aisp; ano passado, o total foi de 96 situações.

Na mesma linha, o relatório mostra uma redução de 42,11% nos casos envolvendo uso/consumo de substâncias ilícitas.

Nos três primeiros meses deste ano, mostra o relatório, foram registradas 44 ocorrências dessa natureza; em 2019, foram 76.

Além de Guarapuava, a 7ª Aisp é composta por Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Pinhão, Pitanga, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Santa Maria do Oeste e Turvo.

ARMAS
De acordo com o Relatório Estatístico Criminal, a região apreendeu, ao longo do período analisado, 144 armas de fogo. Isso representou um aumento de 30,91% em comparação com o ano passado, quando 110 armas foram tiradas de circulação.

COMBATE
“Estamos desenvolvendo constantemente atividades de combate à criminalidade nas regiões, de forma ostensiva e preventiva, além de um maior enfoque nas investigações para combater grupos criminosos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

“A intenção é sempre prestar o melhor serviço possível e assim ajudar a transformar o Paraná em um lugar melhor para se morar”, completou.