16º BPM de Guarapuava já apreendeu 5 toneladas de maconha em 2024

As apreensões se deram por quase todos as cidades de abrangência, com destaque para Guarapuava, Nova Tebas, Manoel Ribas, Prudentópolis, Pinhão e Candói

De janeiro a abril de 2024, o 16⁰ Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3⁰ Sgt PM Ricieri Chagas tirou de circulação 5 toneladas da maconha.

É o que revela o balanço divulgado nesta sexta-feira (31) pelo Batalhão, que tem sede em Guarapuava e cobre uma área de 14 municípios.

As apreensões se deram por quase todas as cidades de abrangência, com destaque para Guarapuava, Nova Tebas, Manoel Ribas, Prudentópolis, Pinhão e Candói.

Além da maconha, o 16º BPM também aprendeu 2 kg de cocaína, 500 g de crack, 175 comprimidos de ecstasy e 31 pontos de LSD.

Arte: Reprodução/PM

O crime de tráfico de drogas, previsto no ART. 33 da Lei 11.343/2006 proíbe qualquer tipo de produção, venda, compra, armazenamento ou fornecimento de ilícitos, dessa forma, a Polícia Militar age diretamente no cumprimento da Lei, a fim de evitar ou quebrar a criminalidade que fomenta demais crimes através do tráfico.

Em comunicado à imprensa, o comandante do 16⁰ BPM, major Busnello, afirma que o “compromisso da Polícia Militar, bem como do Batalhão é garantir a segurança e a preservação da ordem pública e parabeniza toda tropa da Unidade pelo comprometimento, dedicação e profissionalismo!”.