UTI dos hospitais de Guarapuava segue com 100% de ocupação

Os números, referentes à quarta-feira (9), são divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); em Laranjeiras do Sul, Instituto São José tem 90% de ocupação

Números da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), referentes à quarta-feira (9), indicam que os hospitais de Guarapuava seguem com 100% de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) dedicadas ao tratamento da Covid-19. Trata-se de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). 

No Hospital Regional de Guarapuava, os 40 leitos de terapia intensiva estão com pacientes; no caso da enfermaria, a ocupação é de 93% – 74 dos 80 leitos estão ocupados. 

O cenário é o mesmo no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em que os cinco leitos de UTI estão sendo utilizados. A enfermaria tem quatro leitos ocupados e dois disponíveis – uma taxa de 67%. 

Também em Guarapuava, o Instituto Virmond tem nove leitos de enfermaria livres e três com pacientes, segundo a Sesa – ocupação de 25%.

Reprodução/Sesa

REGIÃO

Além do HR de Guarapuava e o HSVP, o Instituto São José, de Laranjeiras do Sul, é outro que oferta leitos de UTI pelo SUS para tratamento da Covid-19 na área da 5ª Regional de Saúde (RS).

Lá, a ocupação está na casa dos 90%, com nove das dez unidades sendo utilizadas. No caso da enfermaria, 28 dos 30 leitos estão ocupados – taxa de 93%.

error: