PRF prende homem por importunação sexual em ônibus na BR 277, em Irati

O sujeito foi denunciado por uma mulher (20 anos) que viajava no banco ao lado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que praticou importunação sexual na BR 277, em Irati (PR). A situação aconteceu neste domingo (25) em um  ônibus.

Por volta das 6h, um veículo de transporte coletivo que seguia para Santa Catarina, parou no Posto PRF de Irati. Os policiais foram comunicados que uma das passageiras denunciou  que o homem que viajava no banco ao seu lado começou a passar a mão nela sem qualquer consentimento e também esfregou seu órgão genital em suas pernas.

Diante das informações, a equipe ouviu a vítima (20 anos), natural de Curitiba (PR), que viajava sozinha e confirmou o fato junto aos policiais.

Em seguida, a equipe PRF adentrou no ônibus onde o homem denunciado se encontrava extremamente alterado, sendo necessária sua contenção com o uso de algemas.

Também foram ouvidas testemunhas que estavam no interior do veículo que repassaram os detalhes da ocorrência. Desta forma, o homem (38 anos), natural de Limeira (SP), foi preso em flagrante, sendo então encaminhado para a Polícia Civil de Irati.

Em revista às mochilas do detido, também foi constatado que ele transportava mercadorias de origem estrangeira sem documentação fiscal. Os objetos foram  apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Ponta Grossa (PR).

O crime de importunação sexual está previsto na Lei 13.718 de 24/09/2018:

Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro com pena de reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos.

A PRF informa que qualquer ocorrência dessa natureza em rodovias federais deve ser imediatamente comunicada à polícia pelo 191 ou diretamente nas Unidades Operacionais, para que sejam tomadas as providências com vistas a coibir este tipo de crime.

***Agência PRF/Com edição****

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.