Prefeitura de Pinhão adquire quatro ônibus para transporte universitário

De acordo com a assessoria da Prefeitura, os veículos foram adquiridos com recursos próprios

Na manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura de Pinhão recebeu quatro ônibus que serão utilizados no transporte de estudantes.

Os veículos foram adquiridos com recursos próprios, sendo investidos pela Secretaria de Educação e Cultura o valor de R$286.800,00, uma média de R$71.700,00 cada.

Atualmente a frota exclusiva para transporte universitário conta com 12 ônibus com capacidade para transportar cerca de 700 universitários e cursistas, no período da manhã e a noite.

O prefeito José Vitorino Prestes destaca a importância deste investimento. “Estamos trabalhando para que tudo isso aconteça e que nossos universitários tenham um transporte bom, de qualidade”, afirmou.

Para o secretário de Educação, João Camargo, a compra destes veículos é um grande passo da administração em relação à educação. “Irá trazer muita formação superior e especialidades, nos casos de pós-graduações. Apesar de estarmos em um ano atípico, percebemos que as pessoas estão felizes com essa conquista”. 

O vereador  Alexandro Camargo também comentou o investimento. “Hoje estou com sentimento de gratidão por ver algumas das metas que temos para a Educação sendo concretizadas. Voltamos a oferecer o transporte gratuito e neste momento está sendo adquirido quatro ônibus com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Pinhão. Aos poucos melhorando a frota, garantindo oportunidade, segurança e conforto aos universitários e motoristas“, destacou.

O estudante de Arquitetura e Urbanismo, Cézar Augusto Camargo Kinceler, que usa o transporte em períodos de aulas presenciais, afirmou que os veículos contribuem para o bem-estar, qualidade e conforto do deslocamento até as universidades. “Com certeza, nós universitários estamos muito satisfeitos com a aquisição”, disse.

Assessoria-Pref. de Pinhão/Com edição

error: O conteúdo é de exclusividade do Correio do Cidadão.